Translate

Resenha: Se eu ficar - Gayle Forman

  
Resultado de imagem para se eu ficar gayle forman

    SinopseDepois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.  

Resenha:
     Se eu ficar, escrito por Gayle Forman e produzido pela editora Novo Conceito é narrado em primeira pessoa por Mia, uma estudiosa garota de 17 anos. Ela é uma violencelista apaixonada por música. Vivia feliz com sua família roqueira e com seu namorado guitarrista, mas, em um passeio com seus pais e Teddy (seu irmão caçula) quando ocorre um acidente. Quando o carro bate, todos são lançados para fora dele. Seus pais morrem, mas, ela e Teddy são sobreviventes. No entanto, Mia entra em coma e sai do próprio corpo, sendo capaz de observar, ouvir e ver tudo que acontece ao seu redor. O livro é construído a partir de seus sentimentos desde aquela fria manhã e suas lembranças e emoções de sua vida muito antes da tragédia.
     A partir da narrativa, conhecemos cada um dos personagens pelo olhar de Mia. Nos encantamos por sua família e por seu namorado fofo. Eu, particularmente, sofri muito com ela. Vemos sua dúvida e insegurança entre FICAR apesar de sentir incompleta sem seus pais ou morrer, tornando-se livre de tanta angústia, mas deixando para atrás muitas pessoas que a amavam e a quem ela também amava...
   Bom, eu achei que a leitura foi clara e muito leve. Há poucos diálogos e o livro não é dividido em capítulos, mas em horas. Os personagens são verdadeiros e as reflexoões do livro são poéticas e de certa forma, profundas. Só posso dizer que adorei! Cinco estrelas!

Aninha :)

Trechos perfeitos:





Nenhum comentário:

Postar um comentário