Translate

Resenha: Fazendo meu filme em quadrinhos (1)

     Lançado neste ano pela editora Nemo, Fazendo meu filme em quadrinhos - Antes do filme começar (1) narra o aniversário do Leo, no ano em qur ele e a Fani se conheceram. Apesar de não depender da história real (os acontecimentos retratados são apenas citados no livro e aqui se desenvolvem), senti que aqueles que não conhecem bem a história, provavelmente não entenderão bem.
     Bom, gostei do "livro" em geral. Os personagens são semelhantes às descrições no próprio FMF (apesar de nem todos eles serem como eu imaginava). Foi bom poder ver os cenários, conversas e situações antigas, mas, eu gostaría que a autora mostrasse o início da amizade entre a Fani e o Leo e que a personalidade dos personagens fosse a mesma. A Paula Pimenta não manteve algumas características (o modo de agir, fala, expressões) desses personagens, eles pareceram forçados, não soavam reais
     A HQ é fofa, suas imagens e a construção dos quadrinhos foi bem feita e terminou de modo esperançoso, me deixou com saudade e vontade de ler mais, porém, se as próximas forem como essa e os personagens perderem sua autenticidade, sinto em dizer que não vou compra-las. Dou três estrelas (bom).

Booktrailer do livro:  http://m.youtube.com/watch?v=xxuC-nd1Rd4
Vídeo de apresentação do livro (pela Paula Pimenta):  http://m.youtube.com/watch?v=CHqkuCUCeq4

Aninha :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário