Translate

Crônica: Conversando com a Lua

Talking to the moon
     Não sei bem quando isso começou, mas me lembro de algumas vezes, quando minha mãe deitava na minha cama e começava a cantar bem baixinho para que eu dormisse. Eu ficava acordada, ouvindo sua voz doce e me sentia muito feliz. Podia ficar horas e horas ali, ao seu lado. Estar em silêncio não me importava. Depois de um tempo ela se cansava e parava o canto. Me olhava por um tempo e, se achasse que eu estivesse dormindo, me dava um beijo e ia para sua cama.
     E eu continuava ali, desperta e bem longe de dormir. Pensando sobre tudo. Sobre a escola, meus amigos, meus sonhos, coisas que haviam acontecido, eu fazia um diário mental, pensava em coisas que havia sentido e sobre alegres lembranças do passado. Nunca havia percebido que penso em voz alta durante a noite. Também converso ao dormir.      
     Talvez eu estivesse (e esteja) contando à minha mãe coisas que seu cansaço não permitiu ouvir. Porque mesmo depois que cresci e ela não se deitou ou cantou mais ao meu lado, continuei fazendo isso. Talvez eu esteja falando com Deus ou com os anjos. Ou, talvez esteja apenas, conversando com a Lua...


Música Talking to the Moon - John Legend:
http://m.youtube.com/watch?v=9WnaOu_9GaM#

Nenhum comentário:

Postar um comentário