Translate

Resenha: De volta aos quinze - Bruna Vieira.

   
   Escrito pela Bruna Vieira e publicado pela esitora Gutenberg, De volta aos quinze é narrado por Anita, uma mulher independente de 30 anos. Mora em São Paulo, de aluguel, trabalha em um emprego sem graça e se sente muito frustrada pelas escolhas que fez. Ela nasceu no interior de MG e sua família toda vive lá. Depois de muito tempo fora de "casa", volta para Imperatriz para o casamento da sua irmã e acaba brigando com seus familiares.
     Chateada e arrependida, por acaso, ela recebe por um e-mail de uma amiga da adolescência o endereço de seu antigo blog e ao acessa-lo, ela de repente volta aos quinze anos de idade, no primeiro dia de aula no Ensino Médio. Não entendendo o que está acontecendo, ela acredita que é um sonho, mas não sabe como "acordar" e então fica ali e finge que ainda é aquela garota jovem.
    Sem perceber, ela faz escolhas diferentes e age de forma diferente do passado e isso muda muitas coisas na história que ela está vivendo.
     Ao voltar para sua antiga casa, ela entra na internet e vê a página de seu blog aberta, retornando para os 30 anos. E percebe que as atitudes que teve na "volta no tempo" mudaram muitas coisas no seu presente; constatando então que não foi apenas um sonho.
    Bem, o enredo do livro não é muito original e muito menos a protagonista, mas com uma leitura leve e envolvente, a narradora parece contar sua própria vida, de modo que nos envolvemos na leitura e refletimos sobre muitos aspectos de nossas vidas "modernas", nossas escolhas, nossa família, sobre o modo como a tecnologia nos afeta...
    A diagramação do livro é muito fofa e ele possui playlists encantadoras, além de desenhos e outras surpresas. Gostei dele, em geral, tem um pouco de romance, um "ar de recomeço", traz pequenas lições e reflexões que o tornam ainda melhor.
    Dou quatro estrelas: bom! 
Aninha :)
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário