Translate

Resenha: Eleanor & Park - Rainbow Rowell

   
    Eleanor & Park foi escrito por Rainbow Rowell. O livro é contado (ao mesmo tempo) pelos protagonistas, que falam de sua rotina, seus sentimentos e pensamentos, nos aproximando de ambos.
     Os protagonistas são: Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias e gostos em comum (leitura e música) os levam à uma inesperada e arriscada paixão.
      A narrativa é extremamente fofa e envolvente e, trata também sobre bullyng, alcoolismo, racismo, sexualidade e de vários outros problemas da adolescência e do mundo.
      Bom, eu amei muito o livro, mas, só não senti que os personagens se conheciam bem. Eles se amavam e se apoiavam, no entanto, esse amor apareceu e aconteceu tão repentinamente que não houve tempo de se descobrirem inteiramente. Sabiam que não eram perfeitos, estavam juntos e isso bastava (não sei se isso é um defeito ou outra singela beleza do livro). E o final (e que final...)? Com um desfecho indescritível a autora nos deixou uma mensagem subentendida. Eleanor resolveu todos os problemas e deixou Park para trás. Como ela pôde????? Fiquei estática olhando para as últimas palavras, sem acreditar. Eu esperava um felizes para sempre e talvez seja por isso que me senti tão triste... De todo jeito, é muito lindo e vale ser lido!
Aninha :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário