Translate

A extraordinária garota chamada Estrela


 Resenha de A extraordinária garota chamada Estrela, de Jerry Spinelli.

Sinopse: A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela captura totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução de liberdade e autenticidade no espírito de sua escola. No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum. Nesta celebração do inconformismo, o premiado Jerry Spinelli tece um conto tenso e emocional sobre os percalços de  de precisar ser popular e da emoção e inspiração do primeiro amor.


      Não sei bem porque foi tão difícil resenhar esse livro. Talvez porque eu tenha amado a história e simplesmente não consigo descrever sua simplicidade e beleza. Uma história sobre o amor entre jovens, bullyng, preconceito, sobre nossa existência e o modo como somos influenciados pelo que "as pessoas pensam". Estrela é irreverente, mas extremamente bondosa e cativante. Sua coragem e generosidade; seu jeito de agir seguindo os mandamentos cristãos (isso está implícito no livro) são ensinamentos a serem admirados e seguidos.
    Com uma leitura leve, poética e filosófica, narrada pelo Leo, conhecemos o olhar dele á respeito dos atos da garota extraordinária e os acontecimentos da escola e da pequena cidade em que eles vivem. Gostei da narrativa; de como podemos entender a história com uma visão mais pessoal, mas senti falta de alguma coisa. Pareceu-me que faltaram detalhes, palavras sobre o crescimento do carinho entre Estrela & Leo. Foi muito instantâneo nesse sentido; o romance do livro poderia ter sido mais explorado. Mas Jerry Spinneli criou um enredo tocante e único. Adorei a conexão da história, seus personagens, os sentimentos e reflexões.
    Há alguns personagens mais "curiosos", e outros comuns. É claro que a Estrela foi a principal, mas alguns dos personagens foram misteriosos, como a amiga dela e o "professor/ antropólogo". Também gostei deles.
     Sem dúvida merece 5 estrelas! Superecomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário