Translate

Minha opinião sobre a Copa de 2014 no Brasil

     Sou brasileira, amo muito minha pátria, mas particularmente não entendo muito de futebol; apesar disso, não deixo de torcer, gritar e me emocionar com os jogos da Copa.
    Não concordo com a escolha do Brasil como sede dos jogos, assim como discordei da escolha da África, há 4 anos atrás.
     O Brasil sofre com a corrupção desde quando foi "descoberto"; quando Cabral desmatou milhares de árvores e deu em troca, espelhos e colares para os indígenas que aqui viviam. A desonestidade 'não é de hoje'! Foi trazida pelos portugueses em 1500 e ainda continua nas atitudes de nossos "governantes" e em nosso povo. Ninguém está feliz com nossos políticos, mas ás vezes nos esquecemos de que fomos NÓS que os escolhemos. O Brasil foi escolhido há muitos anos para sediar os jogos; porém, as manifestações começaram apenas no ano passado, quando muitos "acordaram"...
    É preciso lutar contra as injustiças que sofremos: na urna, nas manifestações E no dia-a-dia! Podemos criar uma corrente;  não de vândalos e insensatos, mas de pessoas dignas e inteligentes que buscam um BRASIL MELHOR! Utopia? Não! Isso é um sonho de todos nós que pode e deve ser realizado! Levará muito tempo, mas NADA É IMPOSSÍVEL para aqueles que têm coragem e força de vontade!
     Não adianta falar dos Estados Unidos, da Europa, da Ásia! Há quanto tempo essas nações existem? O Brasil tem pouco mais de cinco séculos de colonização; mas isso não é desculpa para esperar! É preciso LUTAR! Ensinar os filhos, netos, sobrinhos, afilhados! Mostrar para as crianças e jovens que elas são o futuro e a esperança de todos nós! Que podem usar Iphone, tablet, e as redes sociais para algo útil!
    Que venha o HEXA, sim! Mas que venham também as eleições! Reflexos de um país menos desonesto e com mais igualdade!
    Essa é minha nação! Que tem um povo injustiçado, mas guerreiro, esperançoso e jovem, que ainda pode derramar lágrimas de alegria e não somente de miséria! Eu sonho, rezo e luto por essa minha gente e por essa minha pátria, sempre muito amada, BRASIL!
Aninha ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário