MINHA VIDA FORA DE SÉRIE:
O livro foi escrito pela Paula Pimenta e a protagonista (narradora) é a Priscila, uma garota de 13 anos que vivia feliz em São Paulo com sua família e seus muitos animais de estimação até o divórcio dos seus pais. Ela vai morar em Belo Horizonte, com sua mãe e no início, tem aversão à essa ideia. Não quer ficar longe de tudo que ama. Porém, ela acaba conseguindo encontrar nessa cidade novos amigos, paqueras e um inesperado e grande amor e viver outras experiências, aprendendo e crescendo.
A Pri é uma garota bem desinibida, é romântica, alegre, apaixonada por animais e seriados. Porém, no começo do livro, ela estava chateada pela distância de SP e parecia não enxergar a tristeza de sua mãe (que é compreensiva demais). Apesar disso, a construção dos personagens foi muito bem feita. O "vilão" é bem realista e torcemos durante toda história para que ele não consiga destruir a paixão da Pri e do Rô.
A história é envolvente. A autora retratou com perfeição o início da adolescência, suas dúvidas, dificuldades. O foco é sempre o romance e por isso, eu gostaria que ela retratasse mais as relações na escola, o aprendizado, o amadurecimento, mas, de qualquer forma, é muito lindo e recomendo! 5 estrelas (perfeito)!
Nenhum comentário:
Postar um comentário