Translate

Resenha: A culpa é das estrelas

 Escrito por John Green, o romance narra a história de Hazel Grace Lancaster, uma garota de 16 anos que tem um câncer terminal. Sua mãe a convence a participar de um grupo de apoio à pessoas com câncer; lá, ela conhece Augustus Waters (Gus), um jovem atraente, que a faz perder o tédio e se apaixonar... 
     É uma história fofa! Narrada em primeira pessoa com uma linguagem e gírias adolescente e próxima ao leitor. Porém, é bem previsível e na metade do livro torna-se monótona e entediante. O autor não conseguiu me apaixonar pelos personagens (na verdade, mal os conheci);  sei que muitos podem discordar, mas para mim, John Green não é um bom escritor! Como disse o Gus: "Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações" . Ele escreve e emociona com sua doçura, melancolia, e com a filosofia; porém, as vezes, suas ideias se tornam confusas e incompreensíveis durante o livro.
     Em minha opinião, o filme é melhor que o livro! A única coisa de que não gostei nele foi a adaptação,  pois todas as falas foram uma cópia do livro. 
Dou três estrelas para o livro (bom), mas acho que o filme merece quatro estrelas (muito bom)!
Aninha :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário