Translate

Minha paixão pela leitura

     Quando eu era pequena, ler não era nenhum sacrifício, eu adorava gibis e livros de contos, gostava de Crônicas de Nárnia(ficção). Mas, minha paixão por livros começou com o Fazendo meu filme, da Paula Pimenta. Ganhei ele da minha mãe aos dez anos e para mim foi como se eu tivesse encontrado o maior tesouro. Eu devorava as páginas e me sentia ao mesmo tempo alegre e melancólica quando terminava. Estava na pré-adolescência e a história me deu um novo olhar para o mundo e me fez "descobrir" o que era o amor. 
   Eu já li a coleção toda (além de todos os livros da autora) um milhão de vezes. Mas, FMF é o livro que me traz melhores recordações e agradeço muito à autora, porque ela me mostrou a magia das palavras. 
     Hoje, escrevo poemas, poesias, algumas crônicas, contos. E pra mim, escrever é mergulhar nas páginas de um universo, que apenas você conhecia, mas que agora se torna público e seu; escrevemos um pouco de nós mesmos em nossos textos e isso, para mim, é incrível! "O poeta escreve sobre a dor que deveras sente." Podemos transmitir, através das palavras, um eco de um sentimento, antigo, ou até mesmo inexistente, que a partir da escrita, permitimos que o leitor e nós mesmos, possamos (por um breve instante), sentir. Podemos dar vida à personagens e imortalizar lembranças...  
     Ler pra mim, é tão essencial como respirar. É meu maior prazer, é meu refúgio, é meu porto seguro, é meu sonho, é minha paz...

Aninha :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário